fbpx
livraria.do.leo
Ler é, e sempre foi, o hábito dos bem-sucedidos.

Warren Buffet, Elon Musk, Bill Gates, Jorge Paulo Lemann. O que essas pessoas de sucesso têm em comum? UMA ALTA TAXA DE LEITURA.

Ler é, e sempre foi, o hábito dos bem-sucedidos. Mas as pessoas de sucesso não lêem qualquer coisa.

Thomas Corley, autor do livro Rich Habits: The Daily Success Habits of Wealthy Individuals, afirma que as pessoas bem-sucedidas são altamente seletivas sobre os tipos de livros que lêem. Ele explica “pessoas ricas leem para auto-aperfeiçoamento, educação e sucesso. Enquanto as pessoas menos ricas leem principalmente para se divertir”.

E por quê? Porque as pessoas de sucesso veem os livros como uma porta de entrada para o conhecimento. Como resultado, eles tendem a ler livros que os ajudarão a desenvolver suas mentes e melhorar suas vidas.

Faz sentido, aliás se você não está aprendendo nada de valor, como espera que sua vida mude? Infelizmente, você não pode permanecer no mesmo nível de conhecimento que tem agora e esperar elevar sua vida.

Trabalhar das 9h às 5h em um trabalho que você odeia, por exemplo, e depois voltar para casa e ler Harry Potter não vai ajudá-lo a crescer.

Pensando exatamente nisso, eu separei uma lista de livros que sem dúvida vai colocar quem fizer parte em outro nível.

Lista de Livros

Empreendedorismo e Negócios

Desenvolvimento Pessoal

Estratégia e Resiliência

Produtividade e Gestão

Meu Clube do Livro

Leonardo Siqueira

Leo Siqueira é Economista pela Fundação Getúlio Vargas, mestre em Economia pela Barcelona School of Economics e doutorando em Economia no Insper.

Apesar de ter estudado nas melhores escolas do país e do mundo, Leo Siqueira tem uma história de superação. Cresceu na Zona Leste de São Paulo, em Arthur Alvim. Perdeu o pai aos 18 anos.

No mercado financeiro, Leo Siqueira passou pelo BTG Pactual, foi trainee do Itaú BBA, economista chefe da Suno Research.

Na sua parte filantrópica, Leo criou o Mais Educação, projeto que ajuda pessoas sem condições financeiras a pagar pelos seus estudos. Com esse projeto, enviou mais de 15 alunos para Yale, MIT, Harvard entre outros captando mais de R$ 500 mil. Por esse projeto, foi escolhido um dos 250 Jovens Líderes das Américas pelo Governo Americano.

Recentemente, foi eleito Deputado Estadual de São Paulo com 90.688 votos. E afirma que parte de sua trajetória se deve a quantidade de livros que leu e fez mudar a mentalidade que ele jamais teria se convivesse apenas com as pessoas ao seu redor.