OS PEQUENOS PASSOS PARA OS GRANDES SALTOS

Frase da Semana

“ A vontade de se preparar tem que ser maior que a vontade de vencer. Vencer será consequência da boa preparação. Muitos querem vencer, mas poucos estão dispostos a enfrentar os sacrifícios da preparação”-Bernardinho

Uma das habilidades mais poderosas que você pode aprender na vida é como estar sempre bem posicionado. As pessoas que estão bem posicionadas tiram vantagens das circunstâncias enquanto as outras são forçadas a tomar decisões ruins.

E COMO CONSTRUÍMOS?

A resposta é tão simples quanto frustrante. A posição que você está hoje é a resultante de todas as pequenas decisões que tomou na vida todos esses anos. Olhe para trás, observe, perceba…

Mas se é assim, por que então as pessoas não tomam decisões que vão, gradualmente, colocá-las em vantagem no futuro?

As escolhas ordinárias que garantem um futuro melhor passam desapercebidas. Não existem tapinhas no ombro por fazer a coisa certa nem tapa na mão por escolher a errada.

Comer um chocolate agora não te fará menos saudável. Não comer também não te fará mais saudável. Da mesma maneira, guardar dinheiro hoje não te fará rico, assim como não guardar não te fara pobre. Ler 1 capítulo de um grande livro não resolverá seus problemas e não ler não os aumentará.

No curto prazo, o custo é evidente, o benefício não. E não fazer aquilo que você sabe que precisa – que te posiciona para o sucesso futuro – dificilmente te prejudica agora.

Das duas, uma: ou nossas pequenas escolhas diárias funcionam a nosso favor, ou contra nós. Em uma o tempo joga a seu favor, no seu time. Na outra ele está do outro lado do campo.

INSIGHT

No começo, a diferença das escolhas que nos melhoram e as escolhas que nos atrasam são imperceptíveis. Mas quando dias viram semanas, semanas somam anos e anos constroem décadas, as pequenas escolhas se tornam resultados completamente diferentes.

O tempo amplifica tudo que você o alimenta. Acredite no processo!
Mas sempre que essa ideia vem à tona, as pessoas não pensam duas vezes antes de relutarem: “Mas eu faço tudo isso e não tenho resultado”. E isso é parcialmente verdadeiro. Muitos de nós fazer as escolhas certas muitas vezes. Só que muitas vezes não é SEMPRE. 

Para que as escolhas se acumulem é preciso Consistência.Intensidade te carrega no curto prazo, mas no longo prazo não funciona. E, na falta de recompensas imediatas, até conseguimos manter a intensidade por algum tempo, mas logo o sempre vira às vezes.

A falta de consistência tira resultados extraordinários de pessoas ordinárias.

Atingir a excelência nas pequenas escolhas que se acumulam com o tempo indefinidamente te deixa bem posicionado frente as circunstâncias da Vida. Não importa o que acontece com o mundo, você nunca estará numa posição em que será forçado a tomar uma decisão ruim.

Se você quer os resultados, precisa querer pagar o preço. E o preço é tão mais fácil do que você imagina quando mais difícil do que pensa. O preço é continuar tomando as pequenas decisões correta e consistentemente, mesmo quando os resultados não aparecem…. AINDA!

Quando você olha de perto, saltos gigantes nada mais são do que uma série de pequenos passos que, de repente, aparecem! Se você continua esperando pelo momento mágico, vai continuar não vendo momentos ordinários virarem extraordinários.

Dica de Livro 

Transformando suor em ouro é indicado a quem busca as melhores formas de motivar equipes para atingir o sucesso. O responsável pela obra é um certo Bernardo Rocha de Rezende, o Bernardinho.


Abs! Leo Siqueira.